Na noite desta quinta-feira, o Toronto Raptors teve a segunda chance nesta final de fazer história e desta vez, eles conseguiram. Os Raptors conquistaram o título inédito da NBA superando o todo-poderoso Golden State Warriors, que venceram três anéis de campeão nos últimos quatro anos. Liderando a série por 3-2, a equipe canadense fez do jogo 6 a última partida da NBA 2018/2019.
As emoções do lado dos atuais campeões se misturam entre a despedida do velho lar com a ressaca da grave contusão de Kevin Durant, que não pode ajudar o time nesta quinta-feira. O jogador rompeu o tendão de aquiles no início do terceiro quarto do Jogo 5 em Toronto, já passou por cirurgia e deve passar meses se recuperando da lesão. Ainda assim, KD garantiu presença na Arena para apoiar seus companheiros.
Foi um jogo apertado aonde os Raptors saíram vitoriosos de um jogo de 114 x 110. O time canadense sentiu a derrota da última segunda, mas seguiu confiante e conseguiram se sagrar campeão da temporada 2018-2019 da NBA. Principal candidato a conquistar pela segunda vez o prêmio de MVP das Finais, Kawhi Leonard teve uma série espetacular.
O rapper Drake que é o embaixador dos Raptors, assistiu o jogo no Jurassic Park junto com os fãs do Toronto Raptors que tomaram as ruas de Toronto para comemorar o feito inédito.
Futuro dono dos Raptors?
Não é segredo que Drake se tornou uma presença influente na NBA, especialmente para o Toronto Raptors, já que ele é o embaixador global da franquia desde 2013. Sua dedicação e desejo pelo sucesso da equipe não ficaram inabaláveis, e ele está em quase todos os grandes jogo que a equipe teve nos últimos anos. Desde as “Drake Nights” anuais até ficar sentado na beira da quadra gritando com LeBron, Drake provou ao longo do ano que ele é um dos maiores fãs do Toronto Raptors, e agora ele pode estar levando seu fanatismo à posse eventualmente.
Há alguns meses o 6 God compartilhou uma foto no Instagram dele em frente ao logo do Raptors nos bastidores de seu show na arena do time, enquanto deixava a legenda “futuro dono”. Embora não esteja confirmado que isso está realmente a caminho, a ideia de Drake de um dia ser o chefe dos Raptors não é uma surpresa, já que ele é uma figura ativa na comunidade de Toronto.
Sabemos que o dinheiro não será um problema para Drake, já que ele tem muito disso. Provavelmente será apenas uma questão de tempo até que Drizzy possa levar a sério uma compra de pelo menos parte da franquia, como JAY-Z fez com seu Brooklyn Nets, mas por enquanto a posse é apenas um desejo.