Em sua 12ª edição, o Meeting of Favela, maior evento voluntário de arte urbana da América Latina, está de volta com a mesma filosofia de sempre: ser cada vez mais democrático fomentando a integração entre artistas de várias cidades, estados e países e causando impacto visual, psicológico, econômico e social na vida de todos os moradores e público presente.

Como de costume, um mutirão de artistas vai desembarcar na Vila Operária, em Duque de Caxias, para pintar, interagir e trocar conhecimentos e experiências.

Todos que vieram de fora do Rio de Janeiro podem solicitar uma vaga no alojamento, que é montado na Escola Municipal Vinícius de Moraes, base operacional do evento.

O Meeting Of Favela ainda traz alguns nomes de destaque da baixada, como Dj Julio Rodrigues, que tem como especialidade os gêneros Hip Hop, Trap, R&B, Hits e Funk misturando tudo e tornando a pista um total êxtase, o rapper Morcego que foi 3 vezes campeão da Batalha do Conhecimento, organizada pelo MC Marechal no Museu de Arte do Rio, ele está na lista dos melhores MC’s do Brasil por sua versatilidade em cantar e rimar, além da sua incrível performance original nos palcos. Tem a benção de artistas como Black Alien e Hélio Bentes. Sua dupla de palco é nada menos que Juyé, afilhada de Sandra de Sá, além de Dj Marcinho MG e outros nomes que devem comparecer no evento que nesse ano completa sua 12° edição e com isso lançou em colaboração com Dj João Nitcho uma mixtape baseando-se na cultura Hip Hop e sua mistura com Reaggae e outras vertentes.

O evento é uma realização da Capadócia Produtora Cultural e Posse 471 com a produção de Arissas Multimídia e apoio Oi Futuro, Lourenço Viagens e Turismo, Atlas e Vandalism81

Confira mais detalhes sobre o evento que acontece nos dias 8,9 e 10 clicando aqui.

COMPARTILHAR