A carreira muito curta de Tupac é lendária, mas são alguns momentos precisos que o transformaram em um extraordinário rapper, ator e personalidade que ele era.

 

Hoje completa 21 anos da trágica morte de Tupac que abalou o Hip Hop. No dia 7 de Setembro o rapper foi baleado depois de sair da luta de Mike Tyson em Las Vegas e lutou pela vida por 6 dias mas infelizmente não resistiu.

Sua morte abalou o Hip Hop e Tupac mesmo tendo uma curta carreira, se tornou lendário e é lembrado como o melhor Rapper de todos os tempos. Mesmo depois de diversos documentários sobre sua vida, carreira e até teorias de sua morte, existe alguns fatos sobre Pac que poucas pessoas sabem, e agora iremos fazer uma lista com 7 delas que você (provavelmente) ainda não sabia.

 

7 – APESAR DE TER SE TORNADO UMA LENDA DA WEST COAST, TUPAC NÃO NASCEU LÁ.

Sim, O Rapper é da cidade de Nova York, no East Harlem e isso pode parecer surpreendente, já que na disputa mortal que aconteceu entre a Costa Leste x Costa Oeste, Pac resolveu representar a West Coast. Ele foi morar na Califórnia em 1988.

 

6 – TUPAC JÁ TEVE ALGUMAS PALAVRAS ÁSPERAS PARA DONALD TRUMP EM 1992.

Em uma entrevista inédita com a MTV, Pac falou que Trump faz tudo pelo dinheiro, mesmo que isso seja passar por cima dos outros. Pac disse: “Todo mundo ensinou isso. Você quer ser bem-sucedido? Você quer ser como Trump? “Me dá, me dá, me dá, instiga, instiga, instiga, pisa, pisa, pisa, esmaga, esmaga, esmaga” É assim que tudo é … rola muito dinheiro aqui. Ninguém deveria estar gastando na loteria por 36 milhões, nós temos gente morrendo de fome nas ruas. Isso não é idealista, isso é apenas real. Isso é apenas estúpido.

 

5- TUPAC SE INSPIROU EM SHAKESPEARE EM TODA SUA CARREIRA.

Certamente você não sabia disso, mas uma das maiores influências de Tupac foi na verdade Shakespeare. Em uma entrevista ele revelou que estudou o escritor inglês quando ia na Escola de Artes de Baltimore, Tupac disse: – “Eu adoro Shakespeare. Ele escreveu algumas das histórias mais estranhas, cara. Olhem para Romeu e Julieta, isso é uma merd* do Ghetto”

 

4- TUPAC PREVIU QUE MUDARIA O MUNDO.

Em uma de suas entrevistas mais extraordinárias que Tupac já deu, com a MTV em 1994, o rapper deu a frase que seria a mais replicada declaração Tupac de todos os tempos: “Não estou dizendo que vou governar o mundo ou eu vou mudar o mundo. Mas eu garanto que eu provocarei algo, serei o cérebro que vai mudar o mundo. Esse é o nosso trabalho – para provocar alguém que nos veja”

 

3- TUPAC TROCOU SEU TALENTO POR SUA LIBERDADE QUANDO FOI PRESO.

Quando Tupac esteve oresi en 1995, foi Suge Knight e Jimmy Lovine que pagaram a pesada multa de $1,4, Milhão para deixar Tupac fora das grades, já que rapper não tinha esse dinheiro. Em troca, Tupac concordou contratualmente em fazer três discos pelo selo da Death Row Records.

 

2- FORMOU O GRUPO THUG LIFE

Em 1994, Tupac formou o grupo de hip-hop ‘Thug Life’, formado por Syke Stretch, Mopreme Shakur, The Rated R, Macadoshis e Kato. O grupo só lançou um álbum ‘Thug Life: Volume 1’ – que conqustiou ouro. Para marcar a formação do grupo, Tupac teve a fez a infame tatuagem “Thug Life” em seu estômago.

 

1 – TUPAC TEVE MAIS MÚSICAS LANÇADAS DEPOIS DE SUA MORTE DO QUE QUANDO ESTAVA VIVO.

Shakur vendeu mais de 75 milhões de Faixas em todo o mundo, com a maior parte disso vindo após sua morte; Sete de seus 11 álbuns de platina foram lançados depois de sua morte.