COMPARTILHAR

O último fim de semana, o Rapper Common conseguiu um feito inédito: ele se tornou o primeiro rapper a ter um Emmy, um Grammy e um Oscar.

Common recebeu o maior prêmio da televisão americana durante a entrega dos troféus técnicos no último domingo. Ele saiu vencedor no Emmy de canção original pela música “Letter to the Free”, do documentário “A 13ª Emenda”, produzido por Ava DuVernay para a Netflix.

O artista também ganhou um Oscar por trabalhar em outra produção de Ava Duvernay: com a canção “Glory”, do filme “Selma”, enquanto o ganhou um Grammy ele ganhou em 2002, por sua colaboração com Erykah Badu, “Love of My Life”, outro de 2006 na categoria “Melhor Álbum de Rap” com o Be, e por fim, em 2007 ele venceu em “Melhor Colaboração Hip-Hop” com o som “Southside” em parceria com Kanye West.

Para completar, se Common  um dia ganhar o prêmio de Teatro Tony, ele irá se tornar um dos poucos artistas a se chamar de EGOT, no seleto grupo de artistas que possuem os quatro maiores prêmios da indústria do entretenimento americana.