COMPARTILHAR

Desde que o Portal Rap+ foi criado no começo do ano passado, vem recebendo a atenção do público e recebendo elogios pela forma que seu conteúdo é produzido. O site Rap 24 Horas, portal do mesmo ramo vem promovendo uma disputa desleal.

Primeiro tentamos ser cordiais entramos em contatos para resolver problemas de cópias de notícias e traduções e não fomos atendidos e recebemos diversas ameaças, porém, devido as ações das últimas semanas, estamos vindo a público revelar tudo o que está acontecendo.

Recentemente fizemos duas matérias exclusivas no Portal RAP+, uma entrevista com Ramonzin e Qxó do selo DUTO, onde Qxó disse que o Start Rap tem um álbum pronto e outra sobre uma faixa nova do Rincon Sapiência contendo uma informação passada em primeira mão pela Boia Fria Produções, selo do artista.

As duas informações foram usadas e copiadas sem os devidos créditos pelo site Rap 24 Horas, que já é conhecido por tal prática, logo após serem publicadas. O Conteúdo foi creditado à redação do Rap 24 Horas.

Sem contar inúmeras outras matérias, postagens de fotos e vídeos que o portal cópia das nossas páginas no Facebook e Instagram.

O site em questão assinou nosso newsletter (assine aqui) para receber as noticias publicadas em nosso portal em tempo real, e para disfarçar a artimanha, foi mudado meia dúzia de palavras – o que obviamente mostrou-se em vão, já que as matérias tinham nossa exclusividade. Vale lembrar que recentemente publicamos uma notícia em primeira mão do site Rap 24 Horas, na qual demos os merecidos créditos.

É importante que o leitor saiba que o trabalho jornalístico, ainda mais sobre o Rap Nacional, demanda fontes, apuração e horas de escrita, em busca de trazer um conteúdo de qualidade para nossos leitores, e que a ação do site Rap 24 Horas não condiz com o que é o Rap, que fala sobre união e respeito.

Criado em Dezembro de 2016, o Portal RAP+ foi se reformulando durante os meses e está crescendo sob o signo do respeito à ética, que hoje inclui a proibição de copiar textos alheios e nunca deixar de dar os devidos créditos e em menos de um ano alcançamos um público fiel e estamos chamando atenção de um portal grande que hoje se espelha e copia nossas publicações em todas as redes sociais.

Vale lembrar que publicações que desrespeitam tais normas e não ofereçam um trabalho de qualidade, não sobreviverão aos tempos modernos.

Veja abaixo alguns conteúdos do Portal Rap+ e a cópia:

Tradução feita pela nossa equipe, redatores do rap 24 horas tiveram o trabalho de cortar o vídeo para não dar os créditos.